Os Novos Nissan March e Versa Ganham Câmbio CVT

A notícia de que o Nissan March e Versa ganham câmbio CVT circula desde 2015, porém somente agora foi confirmada pela Nissan, que anunciou o lançamento dos modelos com a transmissão automática CVT. Os Novos Nissan March e Versa ganham câmbio CVT e para que você entenda mais sobre a notícia veja o post a seguir.



nissan_versa_cvt_detalhe_4

Novos Nissan March e Versa Ganham Câmbio CVT

O sistema Xtronic que estará no Nissan March e no Versa já possui boa reputação, e agora promete trazer melhores já que os novos Nissan March e Versa Ganham Câmbio CVT.

Nissan March e Versa Ganham Câmbio CVT

A transmissão que chega para o March e o Versa foi desenvolvida para os veículos de modelos pequenos da marca japonesa Nissan.

Já conhecida na Europa e nos Estados Unidos desde o ano passado essa transmissão chega com um conjunto que apresenta ser mais moderno que o cambio automático tradicional de 4 marchas .

O que melhora nos modelos com o câmbio CVT?

Uma das maiores preocupações de quem deseja comprar um veículo atualmente é o consumo dos modelos, a sua dirigibilidade e desempenho, e com a transmissão CVT acredita-se que  a Nissan tenha acertado nesses quesitos.

Até onde foi anunciado os modelos apresentam bom consumo, desempenho esperado para o porte do veículo e uma dirigibilidade que torna os veículos ainda mais desejados.

Nissan-March-automatico-Argentina-2-620x443teste-nissan-march-3-cilindros-20-620x475

Novidades dos modelos!

Comparado com o câmbio CVT que já circula fora do Brasil a única mudança apresentada para o câmbio que teremos nos modelos March e Versa é a calibragem específica para os motores 1.6 flex de 111 cavalos.

O câmbio CVT que virá para o Brasil possui sistema Active Slip Control (que reduz a perda de giros nas “trocas” de marchas) e ainda a função Overdrive, que trabalha com um funcionamento bem semelhante ao do modo esportivo nos veículos automáticos tradicionais.nissan_march-CVT-620x330

O diferencial do Câmbio CVT no Nissan March e no Versa ganhou tanta repercussão por ser esses os dois únicos sedã e hatch equipados com esse tipo de câmbio, pois os modelos HB20, HB20S, Chevrolet Onix e Prisma usam câmbios automáticos de 6 marchas, já os modelos Fiat Palio, Grand Siena e os VW Gol e Voyage possuem a opção de  câmbio com transmissões automatizadas de embreagem simples.

2015-Nissan-Versa-front nissan-versa-cvt-5

Nissan March e Versa Ganham Câmbio CVT – Visão geral!

No geral a impressão do Novo Nissan Marcha e do Versa com câmbio CVT é positiva, pois o sistema desempenha bem a sua função com o propulsor e responde corretamente os comandos do acelerador.

A transmissão CVT nos modelos esbanja suavidade, e não há perda significativa de desempenho, a aceleração do motor é consistente e a rotação não sobe desnecessariamente.

Existe também um botão na alavanca com função de desligar o “overdrive”, que eleva as rotações e  deixa o conjunto mais ágil.

815cc844_545c_4900_8f37_9ad09ce36aea 2016-nissan-versa-sedan-chrome-grille-accents march-versa march-versa-2016_005-900x560 MARCH-VERSA-CVT nissan-sentra-2016-1-620x434

 

O que achou? Qual sua Avaliação? Comente!