Como juntar dinheiro para comprar o carro próprio?

Comprar o carro próprio é sem dúvidas o sonho de muitas pessoas. Mas para isso, se deve ter planejamento e muita reflexão para que a compra não cause nenhum prejuízo. Uma boa forma de comprar algum veículo é juntando dinheiro, e é ai que muitas pessoas ficam se perguntando como juntar dinheiro para comprar o carro próprio? E foi justamente pensando nessas pessoas que separamos algumas dicas de como juntar dinheiro para comprar o carro próprio sem sair devendo por ai. 



Juntar dinheiro para ter seu próprio veículo em meio a tantas dificuldades e a crise que estamos vivendo nos últimos anos, se tornou uma tarefa difícil para os brasileiros.

Mas nada é impossível. Então, veja algumas dicas para juntar dinheiro e conseguir atingir o seu objetivo. 

Inicie com Planejamento 

Para obter o seu próprio automóvel é preciso que você inicie com planejamento, pois não é só comprar o carro e pronto. É preciso manter o veículo com vários gastos extras, como por exemplo: gasolina, revisão, estacionamento e os impostos como o IPVA 2018.

Você precisa saber para onde está indo o seu dinheiro, quais são os seus gastos etc. E para saber disso, basta apenas anotar diariamente todos os seus ganhos e despesas. Assim, será possível saber quanto as pequenas comprar estão representando no total do seu salário. 

Com base nos seus gastos, vai dar para saber até que valor você poderá comprar um carro. E é ai que você deverá começar a definir o modelo ou categoria do carro que pretende adquirir, como por exemplo, um veículo sedã, um utilitário esportivo, uma picape etc.

Mude seus hábitos de Consumo 

Se você não quer fazer muitos sacrifícios para poder obter um veículo, a melhor formar de juntar um bom dinheiro é ir mudando os seus hábito aos poucos. Cortar gastos não significa que você terá que deixar se sair com os amigos, ou de comprar algo que deseja: o ideal é adequar a sua realidade aos seus objetivos. 

Faça uma espécie de Raio-X e avalie com sinceridade quais são os gastos que são realmente necessários ou desnecessários.

Se a sua meta é realmente comprar um carro, saiba economizar, gastando naquilo que realmente necessita. Após ter o veículo em mãos, ai sim, você poderá aproveitar.  

Abra uma Poupança

Agora que você já fez seu planejamento e mudou os hábitos de consumo, sem comprar exageradamente e por impulso, agora sim consegue guardar uma boa quantia de dinheiro todo o mês. 

Conforme especialistas, o ideal é começar guardando cerca de 10% do salário e ir aumentando com o passar do tempo. 

Poupando dinheiro, você vai conseguir juntar uma boa quantia para dar entrada no tão esperado carro que nem vai perceber. Deste modo, você pode depositar o dinheiro todo o início do mês, sem esquecer, é claro. Pense nisso, pois é uma boa opção. 

Compare e Pesquise sobre o Carro desejado 

Para não ter prejuízos ou pagar alto demais em um carro que depois você vai ver que poderia ter comprado por um preço mais cessível, o melhor a se fazer é comparar e pesquisar bastante. 

Vá em diversos locais, principalmente se você já tiver referência de lugares onde venda carros por um preço legal. 

Coloque na balança todos os gastos que o tal carro pode lhe dar, e veja se será vantagem. Veja se valerá a pena comprar um carro barato com diversos problemas, ou se é melhor pagar um valor mais alto em um carro zero.

O que achou? Qual sua Avaliação? Comente!