10 Erros Comuns na Hora de Comprar um Carro

Comprar um carro é para muitos a realização de um sonho, porém para que isso não se torne uma experiencia frustante é preciso tomar alguns cuidados para evitar erros ao comprar um carro. No post de hoje veremos 10 erros ao se comprar um carro, leia com atenção para que possa evitar esses problemas.



Erros ao Comprar um Carro

10 Erros Comuns na Hora de Comprar um Carro

Muitos dos erros ao comprar um carro são cometidos por falta de informação, e é por isso que temos hoje um post informativo que te ajudará a comprar carros 2017 sem que cometa erros.

10 Erros Comuns na Hora de Comprar um Carro

A compra de carro é uma realização pessoal e familiar que envolve uma série de decisões que precisam ser bem planejadas, principalmente por mudar a estrutura financeira de quem está adquirindo o automóvel.

Para que você possa evitar  erros ao comprar um carro trouxemos hoje os principais, dessa forma você já saberá como lidar com essas situações.

460x330-img1-carro

Erros ao Comprar um Carro: Não Realizar Test Drive

Muitas pessoas escolhem o modelo por ter se apaixonado a primeira vista por determinado carro, porém esse é um grande erro.

É importante realizar o test drive do modelo desejado para conhecer melhor detalhes como a dirigibilidade, o conforto e até a segurança que o modelo oferece.

Man driving his car

Erros ao Comprar um Carro: Não Negociar

Aceitar as propostas sem tentar uma negociação é um erro grave, pois sempre é possível melhor o valor de compra de um automóvel.

Essa dica é importante principalmente para modelos que não possuem grande saída no mercado.

thinkstockphotos-512512710

Erros ao Comprar um Carro: Conheça os itens do Veículo

É importante que você conheça bem o veículo que deseja adquirir, principalmente os itens que compõem a versão que irá comprar, afinal, cada versão possui itens diferentes que podem não estar no modelo que você escolheu.

35860-uma-boa-forma-de-se-planejar-para-660x0-1

Erros ao Comprar um Carro: Planejar apenas o valor da parcela

Ao comprar um carro financiado não pense apenas no valor da parcela do seu financiamento, pois o carro novo lhe trará outros gastos adicionais, como:

  • Combustível;
  • IPVA;
  • DPVAT;
  • Seguro particular;
  • Licenciamento;
  • Entre outros.

54006-paciencia-para-pesquisar-e-comparar-660x0-1

Erros ao Comprar um Carro: A escolha do tipo de carro

Antes de tudo analise a finalidade para qual seu automóvel será destinado. É um veículo de passeio, trabalho, transporte, para estrada?

Escolher um veículo pelo valor ou beleza por exemplo sem levar em consideração sua finalidade é um grande erro.

compra-de-carro-seudinheiro-shutterstock-e1444996075573-635x382

Erros ao Comprar um Carro: Não compre por impulso

Concessionárias e montadoras oferecem ao mercado sempre novas promoções, e muitas vezes você pode acabar comprando um veículo por impulso.

Antes de fechar qualquer negócio verifique bem a proposta e não deixe passar um analise critica para garantir que é o melhor negócio.

dinheirama_destaque_voce_compra_carro_necessidade_status_preco_tudo

Erros ao Comprar um Carro: Não se deixe levar pelo excesso

Vendedores sempre lhe ofereceram modelos completos com muitos acessórios, porém nem sempre esse é exatamente o que você deseja, por isso não se deixe levar pelo excesso, pois esse é um grande erro ao compra um veículo.

quatro_rodas_dinheiro_003-psd

Erros ao Comprar um Carro: Atenção com o Financiamento

Carros financiados podem custar muito mais que o seu preço inicial, portanto procure sempre saber o Custo Efetivo Total (CET) da operação para não se surpreender no final.

Erros ao Comprar um Carro: Revenda

Se você possui o desejo de realizar a troca do seu carro daqui 1 ou 2 anos fique atento na escolha do modelo que está comprando, pois alguns veículos não serão tão fáceis de revender posteriormente.

escolhecarro

Erros ao Comprar um Carro: Colocar seu veículo usado na proposta

Muito cuidado para que seu veículo atual não seja desvalorizado quando incluí-lo no processo de compra do modelo novo, pois muitas vezes a analise de venda do modelo desfavorece o dono.

erros-de-quem-vai-comprar-carro-zero

 

 

O que achou? Qual sua Avaliação? Comente!